terça-feira, 21 de junho de 2011

Uma mulher na Presidência da Assembleia da República

 

"A deputada Assunção Esteves foi eleita presidente da Assembleia da República, com 186 votos, 41 em branco e um nulo. O nome da deputada foi apontado esta manhã pela comissão permanente do PSD, após os deputados terem recusado Fernando Nobre, ontem, em duas votações. "Presidir ao Parlamento constitui a maior honra da minha vida", disse Assunção Esteves aos deputados."

(In: RTP Notícias)

"Assunção Esteves, de 54 anos, foi a primeira mulher a desempenhar o cargo de juíza no Tribunal Constitucional, onde esteve entre 1989 e 1998, e também a única eurodeputada eleita para o Parlamento Europeu nas eleições de 2004."

Fazendo jus à sua vocação para os lugares de topo a ex-juíza do TC, foi hoje eleita para o 2º cargo mais alto da hierarquia do Estado, sendo a primeira mulher a conseguir tal estatuto o que não deixa de ser uma honra para ela, em particular, e para as mulheres portuguesas em geral.

Esta eleição, após o percalço "Nobre", foi ouro sobre azul, devido aos entendimentos encontrados e, porque não, graças à condução honrosa do processo por parte de Passos Coelho que, não faltando à sua palavra, acabou por conseguir um final feliz para o mesmo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.