quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vemos, ouvimos e lemos...



"Uma nova versão da canção do Francisco Fanhais actualizada aos dias de hoje. Continuamos a ver, ouvir e ler, mas o mais importante é não ignorar e agir!"

Estamos em tempo de mudança e concordo que devemos  agir. Mas, creio que existe neste vídeo uma orientação de voto que não é tão linear e inocente como parece.

Uma grande parte dos cidadãos continua indecisa porque já não acredita nos políticos que temos nem sabe em quem votar. Os dois principais partidos têm culpas, quase por igual, da miserável situação a que se chegou e que foi agravada nos últimos seis anos por obra e (des) graça do governo PS. Um governo sem ideologia, ou cuja ideologia tem sido a dos interesses dos lobbies do poder e dos boys do partido que o apoiam.

Acontece, porém, que os partidos do chamado "centrão", estão comprometidos com as políticas emergentes impostas pela troika, logo, com pouca margem de manobra para melhorar a vida dos portugueses nos próximos anos.
Assim, é evidente que a campanha eleitoral em curso, do modo como tem sido feita, circunscreve-se à atribuição mútua de culpas para caçar votos, porque eles (os da campanha) sabem, que os portugueses sabem, que é tudo "farinha do mesmo saco"
e que desconfiam, também, dos outros partidos minoritários, igualmente incapazes de os livrar do garrote da crise.


Esta é a triste realidade que se nos depara e é em função disso e a pensar nisso que temos de decidir no próximo dia 5 de Junho.

Nesta circunstâncias, as próximas eleições legislativas não vão alterar os sacrifícios que nos esperam. E, sendo assim, é imperativo que o voto dos portugueses traduza, pelo menos, um  gesto claro de repúdio dos políticos que puseram o país e os portugueses à mercê, mais uma vez, da usura e dos interesses da banca internacional e das imposições do FMI/CE/BCE.

(Vídeo e introdução (1º parágrafo) retirados do youtube)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.