quarta-feira, 1 de junho de 2011

O convívio continua


Os ex-militares da C.Artª.87 reuniram-se mais uma vez no pretérito dia 28 de Maio na Figueira da Foz para mais um convívio anual.

Foi um encontro repassado de saudades, mas também de convivência e alegria, até porque se festejaram 50 anos que partimos para o norte de Angola em 21 de Abril de 1961.


Hoje somos muitos menos. Com efeito dos cerca de 150 homens que partiram do então RAP 3 com destino àquela Província Ultramarina, pouco mais resta que meia centena. A marcha do tempo é implacável e, hoje, quase só vivemos de reminiscências, nas palavras do Tenente General, Albuquerque Gonçalves, na situação de reforma, que mais uma vez esteve presente no nosso convívio.


A concentração foi feita junto à Câmara Municipal. Fez-se depois uma visita ao memorial dos Combatentes no Ultramar, onde foi deposto um ramo de flores e, seguidamente, visitámos as antigas instalações do extinto RAP 3, hoje sede da GNR local.


Após esta visita, seguimos para o restaurante Tubarão onde nos esperava um bem confeccionado menu que fez as delícias dos afinados paladares de cada um e de todos.


Para o ano cá estaremos. Talvez menos, mas com a alegria da terceira juventude!...


Em baixo mais algumas fotos do evento.

Junto ao memorial dos Combatentes

No extinto RAP 3, hoje GNR, junto ao memorial da C.Artª.87

Aspectos do almoço


Pessoal, até sempre...

Clicar nas fotos para zoom

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.