quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Visita a Campo Maior


Ontem fiz uma visita a Campo Maior para ver as Festas do Povo, tendo como companhia alguns familiares e um conhecido casal de Tavarede nosso amigo.

Partimos de manhã cedo pelas 08H00, e regressámos a casa já cerca das 24h00 do mesmo dia, um pouco cansados mas plenamente satisfeitos por aquilo que nos foi dado ver naquela linda e típica terra alentejana.

A abertura oficial das Festas do Povo, que já não se realizavam há cerca de sete anos, aconteceu no pretérito dia 27 de Agosto, tendo como convidado especial o Presidente da República.

Cerca de 400 mil pessoas já passaram pelas ruas floridas de Campo Maior, apreciando um raro espectáculo de beleza que é o orgulho dos campomaiorenses.

Tivemos o prazer de contactar ao vivo o comendador Rui Nabeiro que, amavelmente, e depois de uma breve troca de palavras, acedeu a que lhe tirássemos uma foto.

Este homem de origem humilde que subiu a pulso na vida, de seu nome completo Manuel Rui Azinhais Nabeiro, que emprega mais de 50% da força produtiva do concelho em vários sectores de actividade, nomeadamente na indústria da torrefacção do café, é tido como um herói em Campo Maior e representa, para a maioria das pessoas que o conhecem, o “desagravo dos humildes sobre os poderosos”.

Fiquei com a impressão de que essa aura se justifica e lhe assenta perfeitamente. Apesar disso, e do seu sucesso na vida, continua a ser um homem de trato simples que não vira a cara a ninguém.

Em baixo algumas fotos das Festas de Campo Maior:


Estátua do comendador Rui Nabeiro
Rui Nabeiro ao vivo
Coreto de Campo Maior; e o da Figueira onde está?


Clicar nas fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.