quinta-feira, 12 de julho de 2012

Salvar a honra do convento

"Fernando Santos Neves, o professor da Lusófona que despachou as equivalências de que Miguel Relvas precisava para obter a licenciatura em Ciência Política, demitiu-se do cargo de reitor da Universidade no Porto, avançou a revista "Sábado" no seu site."-in DN.

O caso Miguel Relvas pode provocar um tsunami político com efeitos  imprevisíveis.
A demissão do reitor da universidade Lusófona, revela que ainda há alguém com vergonha que pretende salvar a "honra" do convento, neste caso a universidade.
Resta saber se o ministro Relvas, ou alguém por ele, pretende salvar a imagem do Governo que já se encontra fragilizada por razões bem piores.

Pós-texto:

Segundo o DE online "o responsável pela atribuição das equivalências na licenciatura do ministro Miguel Relvas, Santos Neves, foi substituído na reitoria da Universidade Lusófona do Porto para  dirigir o Conselho Superior Académico do grupo Lusófona, garantiu hoje a instituição."

Parece assim, que o homem não se demitiu por vergonha, mas antes por razões estratégicas e por ter prestado um "bom" serviço à Lusófona, quiçá ao país, ao descobrir uma luminária. É que Relvas, segundo diz Pedro Lomba no Público de hoje,  "é um renacentista na política do século XXI. Nós não sabíamos, mas é a pura verdade", diz o articulista.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.