domingo, 7 de outubro de 2012

Com Cheiro a Limonete


 

Ontem houve teatro em Tavarede.

“Alguns jovens amadores da SIT decidiram formar um grupo cénico que permitisse a pessoas da sua faixa etária, com vontade de fazer teatro, pisarem as tábuas do palco de Tavarede e viverem a magia que este transmite.”

Com a casa literalmente cheia este grupo deu bem conta de si ao apresentar a peça em dois actos e dez quadros, denominada: “Com Cheiro a Limonete”.

Inesperadamente, ou talvez não, assistimos a uma boa representação da arte de Palma. Os actores em presença imprimiram uma lufada de ar fresco que contagiou os espectadores que não lhes regatearam merecidos aplausos.

Ouviram-se belas canções, uma delas, pelo menos, inédita, da autoria do Maestro Silva Cascão, onde pontificou a voz bonita e segura de Vanda Feteira.

O ponto alto da peça foi a apresentação do 9º quadro – Pátria Livre – com a proclamação da “República do Limonete”, onde não faltou um general fardado de sargento…, um presidente e um governador. Uma sátira divertida que fala de uma pretensa auto-suficiência de Tavarede que  quer ver-se livre da Figueira, mas que instintivamente nos recorda o estado a que chegou a República.

Este grupo cénico que ora subiu ao palco e que foi tão acarinhado pelo público, demonstrou ter condições para voos mais altos. Os autores e ensaiadores da peça, João Miguel Amorim e Jorge Filipe, estão de parabéns.

O teatro em Tavarede está vivo e recomenda-se.

2 comentários:

  1. Uma bela estreia destes jovens.O grupo tem vontade e capacidade para prosseguir!...

    ResponderEliminar
  2. Boa noite!

    O Teatro em Tavarede está vivo, disto não temos dúvidas!
    Foi com enorme orgulho que senti a sala de espectáculos a viver o Teatro! 250 pessoas encheram a casa.
    Espero que neste próximo sábado se volte a repetir.
    Apenas deixo um reparo ao texto. A música inédita teve o arranjo musical do maestro João Cascão e letra de João Miguel Amorim.

    Abraço e Viva o Teatro!

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.