sábado, 3 de novembro de 2012

Se alguém encontrar D. Sebastião por aí...



Com o título “Falta um salvador”, VPV no Público de hoje, escreve sobre o silêncio do PR:

“O dr. Cavaco Silva…desapareceu. Os jornais não falam nele. Anda calado que nem um rato e escondido atrás de uma cortina… Já se demitiu sem ninguém saber? Emigrou? Caiu num poço? É um grande mistério. Por assim dizer, um mistério histórico.
Um facto é certo: Portugal elegeu um senhor magrinho para resolver os sarilhos da pátria e, agora que precisa dele, ele não está cá…

Isto inquieta sobretudo o número crescente de políticos que lhe pedem com fervor a demissão do governo e a nomeação de outro igualzinho ao de Itália. De um governo que fosse e não fosse de “iniciativa presidencial”…
Consta que em Itália o sr. Monti fabricou um governo desses e que pela Itália inteira só se ouvem gritos de alegria. Mas, por azar, o sr. Monti, sendo Italiano, não pode vir salvar Portugal…

Quem irá então ajudar os portugueses nesta aflição?... Se alguém encontrar D. Sebastião numa manhã de nevoeiro, por favor escreva para este jornal.”

Enquanto cidadão preocupado "com os sarilhos da pátria", também não entendo o "desaparecimento" do dr. Cavaco Silva. Mas, depois de ler bem o texto acima, não se pode excluir a sua queda num poço, como suspeita o articulista .

Já foram ver no poço de Boliqueime?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.