quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Homenagem a Maria Almira Medina

(Maria Almira Medina no uso da palavra)

No pretérito dia 26 de Setembro decorreu a festa de homenagem a Maria Almira Medina no auditório do Museu Municipal da Figueira, conforme anunciado, antecipadamente, neste blogue.

A referida homenagem foi muito participada e teve início cerca das 16H00, estando o anfiteatro do Museu bem emoldurado com a presença de Tavaredenses, Figueirenses e Sintrenses que acompanharam a ilustre Tavaredense na sua deslocação à terra natal:

"Maria Almira Pedrosa Medina nasceu em Tavarede, Figueira da Foz a 29 de Agosto de 1920. Vive em Sintra desde os seis anos de idade. É licenciada em Filologia Românica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e tem o Curso de Ciências Pedagógicas...É filha de António Medina Júnior (1898-1983), fundador do jornal de Sintra, bem como seu carismático director e proprietário, nascido na Figueira da Foz em Tavarede a 21 de Abril de 1898."- (extraído do opúsculo de homenagem).

Estiveram presentes na cerimónia a Drª. Ana Maria Caetano, presidente da Assembleia Geral da SIT, os representantes dos pelouros da Cultura da C^. Municipal de Sintra e Figueira da Foz, o presidente da Junta de freguesia de Tavarede e bem assim a presidente da SIT, Drª., Maria Clementina Reis Jorge da Silva.

Actuaram nesta cerimónia de homenagem o nóvel grupo de dança moderna da SIT, denominado,"Dance 4U, criado em Março de 2009 que é composto por 12 jovens que sob a orientação da coreógrafa, Elisabete Carvalho têm feito muito boas exibições.

A finalizar actuou o Coral, "Cantigas de Tavarede" que, ao cantar o seu último número, "O BRINDE", especialmente dedicado à homenageada, arrancou grandes aplausos da plateia, ficando Maria Almira Medina emocionada e com os olhos rasos de lágrimas não se cansando de agradecer tão bela como justa homenagem.

Parabéns, Maria Almira!



(Dance 4U)-clicar na foto

1 comentário:

  1. Ainda na homenagem foram lidos e declamados alguns textos e poesias da obra literária de Maria Almira, por alguns elementos do teatro da SIT, com acompanhamento ao piano executado pelo maestro Silva Cascão.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.