sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Gasolina na fogueira


"É em tempos de crise que as sociedades e os países mais precisam de referências e de líderes que estejam à altura das circunstâncias. Seria talvez pedir muito esperarmos por políticos com a dimensão de um Winston Churchill, que liderou o governo britânico durante a II Guerra Mundial. Mas merecíamos bem melhor do que o que temos.
A propósito da guerra declarada entre Belém e São Bento, os cidadãos querem normalidade institucional entre as duas figuras mais importantes do Estado, já que as guerrilhas políticas não beneficiam ninguém.
José Sócrates refugia-se em declarações institucionalmente correctas e referiu que o que o partido do Governo tinha a dizer foi dito terça-feira à noite por Pedro Silva Pereira. Mas no PS parece haver interessados em deitar gasolina para a fogueira. Enquanto o primeiro-ministro não quer alimentar polémicas, o ministro Augusto Santos Silva voltou a comentar o assunto.
Mas a declaração mais infeliz de ontem coube a Ana Gomes, que esteve com Sócrates na inauguração de um troço da auto-estrada em Sintra. Disse a eurodeputada e candidata à Câmara de Sintra que a "intervenção do Presidente encavacou todos os portugueses, porque foi patética". Esta forma de reacção política só contribuiu para atirar mais lama para este pobre pântano."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.