segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

"Orçamento Municipal da Figueira aprovado"


O orçamento da Câmara Municipal para o ano de 2010, foi aprovado com a abstenção do PSD, numa atitude responsável, (3 votos) e dois votos contra (mau perder) do movimento 100%.

"Em termos globais, o orçamento para 2010 quando comparado com a previsão inicial do orçamento do ano passado apresenta uma redução de 10%, o que se traduz em menos 7 milhões de euros (75 ME de 2009 para 68 Me em 2010). Quando comparado com o orçamento de 2009 nas alterações que foi tendo ao longo do ano, a redução é de 12 milhões de euros, 15,2% mais baixo (80,3 ME para 68ME)."- Ver aqui.

É claro que vão haver cortes em várias rubricas, nomeadamente no apoio às Sociedades de Instrução e Teatro, Filarmónicas e Grupos Folcróricos do Concelho como já foi anunciado pelo vereador do pelouro da cultura. Disso nos deu conta o blogue "Tavarede terra dos meus avós" que teceu algumas considerações sobre o assunto, aqui.
Esperamos que tal propósito seja revisto por quem de direito, para bem da manutenção das colectividades, algumas das quais, sem o apoio da autarquia, terão que encerrar portas por falta de meios próprios, pese embora o trabalho, a todos os títulos meritório, que desenvolvem a favor da cultura e das mais diversas actividades lúdicas, cujos principais destinatários são em primeiro lugar, as populações das respectivas freguesias e, muitas vezes, outros povos e outras terras, em actuações extramuros, que só têm dignificado a Figueira!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.