terça-feira, 18 de maio de 2010

Lei dos gays promulgada

"Sendo assim, entendo que não devo contribuir para arrastar inutilmente este debate, o que acentuaria as divisões entre os Portugueses e desviaria a atenção dos agentes políticos da resolução dos problemas que afectam gravemente a vida das pessoas.

Como Presidente da República não posso deixar de ter presente os milhares de Portugueses que não têm emprego, o agravamento das situações de pobreza, a situação que o País enfrenta devido ao elevado endividamento externo e outras dificuldades que temos de ultrapassar.

Assim decidi promulgar hoje a lei que permite o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo."

Sinceramente não vemos que relação existe entre os "milhares de Portugueses que não têm emprego e o agravamento da pobreza", com o casamento dos gays.

Será que a partir de agora a vida dos cidadãos vai melhorar? Sinceramente não acreditamos. Sabemos, sim, que a maioria dos portugueses não concorda com esta decisão.

7 comentários:

  1. esta calado, pa ! se houvesse um referendo até ficavas espantado com o resultado ! Homofobico

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o desemprego vai diminuir....
    A começar pelos políticos

    ResponderEliminar
  3. 36% dos portugueses concorda com o casamento homossexual. 55%, mais de metade da população, não aceita a celebração do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

    Quando se fala de adopção, o «não» volta a ganhar vantagem. 66 por cento das pessoas não concorda que um casal homossexual adopte uma criança e aqui são os homens quem mais vota contra. Já 27,7 por cento dos portugueses vê a adopção por um casal homossexual com bons olhos.

    É óbvio que quem se expressa de tal modo dá uma ideia do seu perfil psicológico e não mereceria resposta. Mas, direi, no entanto, parafraseando o outro no parlamento: homofóbico era a tua tia...

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo das 15:51,
    Na realidade emprego aos políticos de agora, nunca faltou. Os melhores empregos são mesmo para eles e aumentam na ordem directa do desemprego dos outros cidadãos, nomeadamente os não partidários. Como deve saber, isto já não é novidade para ninguém.

    ResponderEliminar
  5. Meu caro ZéFoz (17:03) não entendeu muito bem
    - "desemprego" no sentido que acridito que agora se podem fazer adopções, ... logo .... tomar conta dos filhos, ect, enfim, .... já percebeu?

    ResponderEliminar
  6. Não tinha visto o problema por essa perspectiva. Mas a ironia não deixa de ter sentido, até porque a adopção, infelizmente, vai acabar por ser contemplada por lei.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.