sábado, 22 de maio de 2010

Mercado Municipal



"Aqui há contra- vapor".

São estas as palavras de Custódio Cruz quando se refere à requalificação do Mercado Engº.Silva, na edição impressa do Diário das Beiras de hoje, que transcrevo:

"Custódio Cruz, líder da Associação de Comerciantes do Mercado Municipal da Figueira da Foz, é um homem do futebol mas garante que não vai à bola com as jogadas de bastidores da política. Mas passando ao ataque, dá a entender que está atento, aguardando, no entanto, o remate final para uma ocasião mais oportuna. "Neste processo há contra-vapor. Eu sei de onde ele vem e na altura devida revelarei a sua origem...! Entretanto levanta um pouco do véu:"alguém se movimentou para que as bancas não sejam instaladas no cais comercial durante as obras, local que foi indicado por nós". Por outro lado este responsável frisa que a câmara tem uma ideia muito definida do que pretende fazer. Aliás, encontrou trabalho feito do anterior executivo".

No que respeita ao "contra-vapor" referido por Custódio Cruz podemos quase adivinhar o que se passa: "cherchez les intérêtes"... Mas que seja o treinador a dar o "remate" final sobre a questão. E já que existe uma verba do antecedente de 3,7 milhões de euros para a requalificação do Mercado Municipal, ao abrigo dos fundos comunitários, que eles não se percam por falta de apresentação de projecto em conformidade, cuja data prescreve no próximo dia 7 de Julho.

Se não estou em erro, Santana Lopes, justiça lhe seja feita, no que concerne ao Mercado, fez muito com menos condições.

Post scriptum:
já depois de ter publicado este texto, li no Figueirense o que Miguel de Almeida diz sobre o projecto do Mercado. Considero muito interessantes as suas sugestões. Uma forma, aliás, de relançar o comércio tradicional da cidade e, de alguma forma, dar continuidade à obra do seu amigo e ex-autarca, PSL.







3 comentários:

  1. Não vai ser pacífica esta questão.
    Contudo nesta como noutras situações, em que ocorrem reformas, há sempre quem saía prejudicado.
    Daí que será um acto de cidadania de todos aqueles que assumam com coragem todo o transtorno que vier a ser causado e que a CM encontre formas de compensar essas mesmas pessoas.

    ResponderEliminar
  2. o santana lopes so gastou dinheiro para remediar o mercado.quanto à instalação da loja do cidadao no mercado concordo apenas acho o pormenor das escadas rolantes um bocado ridiculo mas pronto que sirva ao menos para insuflar o ego do miguel almeida

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui temos alguém (Sr.CRuz) com quém o diálogo não é fácil.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.