quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Angela Merkel impõe as regras!...


"Angela Merkel vai à cimeira da União Europeia defender uma reforma do Pacto de Estabilidade e, consequentemente, uma alteração do Tratado de Lisboa, por forma a facilitar a aplicação de sanções mais rigorosas aos países que não respeitem os critérios de convergência."
Ver TSF
A chanceler alemã cada vez mais autoritária, quer alterar o tratado de Lisboa e impor sanções aos países incumpridores, os mais pequenos, vítimas do sistema, é certo, mas muito por culpa deles próprios.

Não há nada de novo debaixo do Sol e o cenário que se aproxima não nos surpreende. O velho sonho da unificação europeia, continua a ser um mito. O rigor prussiano do 1º chanceler alemão, Bismarck, está a vir ao de cima.

A chanceler alemã já tinha avisado: "ponham os olhos na Grécia".

Mas nós, tal como na fábula da cigarra e da formiga, que já andamos a cantar há muito tempo, continuámos a cantar. O próximo degrau será sair do euro, com a recomendação alemã: "pois, dancem agora".

1 comentário:

  1. Entenda-se "cantar" no sentido de gastar. E o que se gastou foram os milhões de euros que vieram da UE sem benefícios para o povo, nem planos de desenvolvimento sustentáveis para o futuro do País.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.