segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fernando Nobre, uma pedra de tropeço...

"Passos Coelho não desistiu da candidatura do independente Fernando Nobre, apesar das reservas de alguns deputados da bancada "laranja", do seu parceiro de coligação, o CDS, e do anunciado voto contra do PS, principal partido da oposição."

Hoje os  deputados vão tomar posse na AR e vão votar para o novo Presidente da AR. O PS e o CDS/PP estão contra, bem como as outras forças partidárias.
Se Fernando Nobre não for eleito pode não querer ser deputado.

Assim, se o candidato a presidente da AR não aceitar a alternativa do "prato de lentilhas", esta legislatura pode começar, desde logo, com uma baixa no PSD e com um mau início da coligação em que a derrota  de Passos Coelho não deixará de ser um mau prenúncio.

2 comentários:

  1. Caro Amigo Fadigas
    Permita-me que faça uma leitura ligeiramente diferente deste caso. Eu penso que Pedro P. Coelho, embora sabendo que Fernando Nobre não seria eleito, quis deixar uma mensagem: mesmo contra os seus interesses políticos, a palavra dada é para cumprir...
    (É claro que isto também pode ser "teatro", mas pelo menos ninguém se vai poder atirar a ele por não levar avante o que tinha sido anunciado na campanha).
    Também serviu para pôr "na linha" o Dr. Nobre, não acha?
    J. Cascão

    ResponderEliminar
  2. É um dos aspectos da questão em que concordo consigo.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.