segunda-feira, 18 de julho de 2011

Angola quer o BPN

"O Banco angolano BIC, liderado por Mira Amaral, vai apresentar uma proposta para comprar o banco que entrou em colapso no final de 2008, escreve hoje a edição do jornal Público."

A nacionalização do BPN foi um erro. Mas, do mal o menos e que façam bom uso dele já que,  quanto aos que o levaram ao colapso, estamos conversados...

(In: Diário de Notícias)

1 comentário:

  1. A propósito da nacionalização do BPN, subscrevo (em parte) o comentário de M.Farid de 11/5, no Expresso:

    "...não foi um grave erro,antes pelo contrário!!

    Foi uma medida acertada para aqueles(poucos) que beneficiaram(muito) dessa decisão.

    Os contribuintes então para que servem?!Existem precisamente para mostrarem solidariedade e pagarem aos banqueiros,o serviço por estes prestado ao desencaminharem(roubarem) os depósitos dos...contribuintes!

    Assim o contribuinte é roubado quando deposita,é roubado quando o banco é saqueado,é roubado quando é nacionalizado e é roubado quando é privatizado.

    Como a actividade bancária não produz valor,limitando-se a um negócio de valor nulo,(gera dinheiro,não valor)é "natural" que a própria actividade encontre na dissipação a sua vocação.

    Desde que o valor-ouro foi substituído pelo dinheiro-papel com a circulação fiduciária em niveis astronómicos,não é de esperar que o sistema bancário se torne estável e auto-sustentado.

    A economia passou a funcionar baseada na fé e não no valor intrínseco da moeda."

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.