segunda-feira, 5 de março de 2012

Demissão à vista


"Álvaro Santos Pereira ameaçou demitir-se no Conselho de Ministros da última quinta-feira, onde esteve a ser discutido o esvaziamento dos seus poderes na gestão do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), soube o i. Segundo fontes próximas do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira tem manifestado que o seu abandono do governo poderá decorrer já nos próximos dias, antes do Congresso do PSD marcado para o final deste mês."

Este ministro que parece não conhecer o país real foi uma "gaffe" e está a perder (perdeu) a confiança do Governo; mas os erros já vêm do passado e as duras medidas de contenção e austeridade são incompatíveis com o progresso económico. É preciso perceber isso enquanto é tempo e agir em conformidade.
As actuais circunstâncias acabam por fazer do Ministro da Economia, inequivocamente, uma vítima, que já teria chegado à conclusão de que não devia ter aceitado o convite que lhe foi feito para ser ministro de Passos Coelho.

Para salvar a face (quem não se sente não é filho de boa gente) resta-lhe receber a implícita guia de marcha do seu regresso ao Canadá.

1 comentário:

  1. O homem foi uma desilusão. Mas outras irão surgir e não faltará muito tempo...

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.