quinta-feira, 25 de junho de 2009

Marchas de S. João 2009

Marcha vencedora-GIS-Buarcos

Depois do desfile das Marchas Populares , na Avenida Marginal, 25 de Abril, na noite do dia 23 que antecedeu o espectáculo do fogo de artifício, houve lugar, ontem à noite, ao tradicional desfile final no Coliseu Figueirense pelas 22H00. As freguesias concorrentes apuraram-se, estavam todas bastante bonitas e após renhida exibição o juri deu o seguinte veredicto:

-1º o GIS -Grupo de Instrução e Sport- com a marcha, "Rota do Bacalhau";-2º a SIT -Sociedade de Instrução Tavaredense- com a marcha,"Tavarede em Flor";-3º ex-equo: -Grupo Recreativo Vilaverdense com a marcha, "Olé Figueira Olé" e o Quiaios Clube com a marcha, "Tradições de S. João".

A convite da organização desfilou a marcha do ATL da Paróquia de S. Martinho de Tavarede: "Os Limonetes", composta por um grande número de crianças da Freguesia. De realçar o prémio da melhor música para a marcha da SIT da autoria do Maestro, Silva Cascão e bem assim a exuberância dos fatos e arcos apresentados pelos marchantes de Tavarede.
Parabéns aos padrinhos da marcha nas pessoas da Sílvia e Zé Manuel que estavam espectaculares, conseguindo "arrancar" uma merecida salva de palmas do público da Marginal onde se encontrava o autor deste blogue.

As fotografias apresentadas têm a chancela da "Marcha do Vapor" que foram cedidas por especial deferência.


Marcha da SIT



Marcha do Quiaios Clube


Marcha de Vila Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.