"Alguém acredita que, na Figueira, “este é o momento
decisivo” para “estabilizar, credibilizar, repor os valores e princípios
do PS ou doutro partido qualquer”?..
Ninguém com dois dedos de testa e com memória, está preocupado com o momento supostamente decisivo para “estabilizar, credibilizar, repor os valores e princípios do PS." Os valores e princípios do PS, deram no que deram a nível nacional e também local... O mesmo aconteceu com os outros partidos que estiveram no poder. Até porque os valores partidários têm sido inimigos dos verdadeiros valores do País. E isso é tanto mais verdadeiro quanto sabemos que a actual situação em que o País se encontra se deve aos partidos que têm gerido a coisa pública (salvo honrosas excepções) em função dos interesses das suas clientelas.
É tempo de procurar novas soluções para contrariar os efeitos malévolos dos aparelhos partidários que têm dominado as autarquias às quais, aliás, já podem concorrer legalmente cidadãos independentes. Urge, espicaçar, condicionar
Todavia, sublinhando o caso concreto das eleições no PS cá do burgo, acreditamos que a presumível vitória de João Portugal é a que melhor serve, de momento, os interesses da Figueira se o deputado souber separar o trigo do joio de outras intenções, porventura, menos transparentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.