segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fim de semana para a memória


O último fim-de-semana é para ficar na memória: Ronaldo esconjurou a “makumba” de não meter golos no Euro 2012 e a selecção venceu a Holanda por 2-1 passando aos quartos-de-final. O ego nacional subiu e os portugueses, habituados a pouco e castigados com a crise, ficaram felizes.
Ao menos valha-nos isso!...
A Grécia foi a eleições e a Nova Democracia (partido que entregou o País à troika) ficou em 1º lugar, sem conseguir a maioria, seguido, do Syriza (esquerda radical) ficando o Pasok (socialista) em terceiro. Nenhum dos partidos parece estar disposto a fazer coligação para governar e o impasse político na Grécia continua e bem assim a possibilidade de sair do euro.

A maioria dos gregos continua a não acreditar na “bondade” da Srª. Merkel e a desconfiar do que verdadeiramente está por detrás do projecto Europeu. E quem ver este vídeo tem de lhes dar razão.

Pode ser que a França que já foi vítima das pretensões hegemónicas da Alemanha, agora com o Sr. Hollande e a maioria socialista, venha a ser o fiel da balança deste imbróglio Europeu em que  os nossos governantes nos meteram. Até lá os países pequenos que se cuidem…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.