terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sonhar é preciso...

(Foto real sacada do imaginário)

6 comentários:

  1. Foto real, sacada do imaginário. Fugiu-me a compreensão.É bela a mulher fotografada. O olhar e o sorriso se completam com a postura, o traje, e para completar uma cruz sobre também um belo colo. Neste instante me delicio ouvindo a balada de adelaide tocada ao piano com acompanhamento da orquestra.
    Estou no Brasil no estado de Pernambuco na cidade do Recife, faz uma bela manhã de sol.
    Encontrei-o por acaso, navegando pelo blogger. Até uma próxima, bom trabalho o seu.
    Severino Coutinho

    ResponderEliminar
  2. Imagine uma cena do cotidiano com a mulher ideal que todos nós temos no nosso imaginário. Essa foto, tal como num fenómeno catártico, encontrada por acaso, é uma das que se aproxima dos meus padrões um tanto ou quanto marialvas. Como diria o poeta: "é um fogo que arde sem se ver", passe a pretensão.
    Obrigado pelas suas palavras e visita.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Sr. Zefoz
    Depois da explicação, ficou claro que o sr. teve a felicidade do encontro. Graças ao seu bom gosto musical estou ouvindo agora "el condor pasa" com belas imagens e, para minha surpresa se encerra, não sei porque, com um, aparentemente, guerrilheiro; empunhado uma arma. Quem montou o vídeo deve ter tido suas razões. Cummprimentando-o mais uma vez, e até a próxima.
    severino coutinho

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Sr. Severino Coutinho
    Só agora me foi possível responder ao seu último comentário pelo que lhe peço desculpa. Quanto à tal felicidade do encontro, sabe que os mesmos, agora, são um pouco serôdios. Já percebi que gosta muito de música, tal como eu. Um dia destes vou publicar outro post com um novo DVD. Disse-me que está na cidade do Recife,(já vi o local pelo geo-visite do meu blogue) estado de Pernambuco. Ao Recife chamam a Veneza Brasileira e tem uma praia espectacular; não é assim? Pois eu estou e sou de uma linda cidade do litoral Português que se chama Figueira da Foz, distrito de Coimbra, muito conhecida por ter também uma bela praia. Provavelmente já o sabe. Se procurar bem no meu blogue ou na Google pode ver algumas fotografias da mesma. Fica a meio de Portugal na provincia da Beira Litoral. E por hoje é tudo.
    Os meus cordiais cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Tardios, podem ser. Possíveis, também. Graças ao seu bom gosto musical estou a ouvir a primavera de Vivaldi.
    É verdade. Temos a mania de auto denominarmos de Veneza brasileira" . É que nossa cidade é litorânea e entrecortada pelos rios Capibaribe e Beberibe e sobre os mesmos diversas pontes. Daí a comparação. Temos diversas praias que se enquadram no adjetivo que o senhor usou (espetacular), porém ao longo do litoral do estado. Em Recife apenas uma pode ser enqudrada como tal, e com reservas. É a de Boa Viagem que também é o bairro mais valorizado da cidade. Cumprimento-o e agradeço a gentiliza da resposta.
    severino coutinho

    ResponderEliminar
  6. Boa noite amigo e sr. Severino Coutinho
    Sei que está on-line e vejo no planisfério uma luzinha a piscar no Recife. Eu e o prof.José Manuel do blogue, Chá de Limonete, como somos amigos e cantamos ambos no coral "Cantigas dde Tavarede", temos trocado impressões a seu respeito. Lamentamos que alguns compatriotas seus, aqui radicados,e que muito consideramos, estejam a regressar ao Brasil porque o nível de vida aqui está a ficar mau. E não estamos nada satisfeitos porque costumamos dizer que "quando vemos as barbas do vizinho a arder pomos as nossas de molho". Mas pode ser que as coisa entretanto melhorem. É bom para nós e, obviamente, para os nossos imãos brasileiros. Por hoje é tudo.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.