segunda-feira, 14 de junho de 2010

Negócio PT/TVI: Formal ou não, eis a questão!

A Comissão de inquérito sobre o "negócio" mais badalado no País, continua titubeante sobre um assunto que todos os portugueses já perceberam. Das conclusões finais pode surgir ou não, uma moção de censura ao governo por parte do PSD. E aqui estará o nó górdio da questão. É que uma moção de censura não vai ter consenso na AR porque o BE e o PCP votarão contra. Na realidade o derrube do governo ficará para as "calendas gregas", porque todos têm medo dos resultados. Essa é que é a verdade.

"O DN fez as contas a quantas pessoas, segundo as escutas do 'Face Oculta', sabiam, formal ou informalmente, da operação. Eram dez, para além dos quatro que dele trataram."- Ver aqui

2 comentários:

  1. Amigo Zé Foz

    Não estará o meu amigo a fazer uma leitura precipitada da situação? O meu amigo diz que talvez o PSD proponha uma moção de censura ao governo e esta não passa porque o BE e o PCP votarão contra.
    Bem é que em tempo muito recente - duas semanas mais ou menos - Foi votada uma moção de censura ao Governo proposta pelo PCP que não passou exactamente pela abstenção dos votos do PSD força politica que o meu amigo - repito - diz que talvez vá apresentar Moção de Censura.
    Peço imensa desculpa mas parece-me uma leitura muito precipitada, embora não impossivel.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Rogério,
    Na realidade o PCP propôs uma moção de censura ao governo porque sabia que a mesma não passava. O PSD votou realmente contra. É tudo "mise en scène".
    Se o PSD propuser agora nova moção (o que não acredito) o PCP irá votar contra, não só para se pagar na mesma moeda, mas também para manter um mínimo de bom relacionamento com o PS, tudo isto na perspectiva da simbiose dos interesses dos chamados partidos de esquerda.
    É esta a minha análise, embora não seja de todo impossível acontecer algo diferente como refere no seu comentário.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.