segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Alguém anda por aí...


"O regresso" de Santana Lopes faz lembrar a conhecida história do lobo mau, para distrair as crianças, cujo fim toda a gente conhece.
Mas será ele tão mau assim?

No último fim-de-semana alguns blogues locais, assestaram baterias contra o ex-edil parecendo assustados com a eventualidade da repetição de um novo mandato, quanto a nós erradamente.
mesmo um que chega a insinuar que PSL não sabe escrever. Mais um defeito que lhe atribuem que sinceramente não reconhecemos.
Só à imaginação deprimente de alguém, para denegrir outrem, ou a alguma brincadeira de mau gosto, se pode atribuir tal dislate. Optamos, pela segunda hipótese, pois o autor da prosa malsã, diz logo a seguir: “Agora a sério”...

Não, PSL, não é, nem foi tão mau assim. Foi bom para a Figueira; foi um bom secretário de Estado da Cultura; foi bom em muitas outras coisas e poderia ter sido até um bom 1º ministro. Tem defeitos? Claro que tem. Mas estes, ou a presumível obsolência das suas capacidades e virtudes que alguém lhe quis ver, no passado, em favor de outrem, teriam sido muito menos gravosos para o país. Esta opinião pode não ser assim tão linear mas, atendendo à actual situação, é muito difícil provar o contrário.

Na nossa modesta perspectiva o seu grande erro foi ter-se rodeado, quer a nível de governo, quer a nível pessoal, de pessoas que não estavam à sua altura e de quem, ele próprio, esperaria outro comportamento. Pagou por isso.

Não sabemos se PSL aprendeu a lição, mas isso é um problema que lhe diz respeito, sobre o qual não vale a pena tecer mais considerações.

Quanto ao “andar por aí”, e sem desprimor pelos actuais timoneiros cá do burgo, tem esse direito. Mais que acrescido. E faz muito bem.
A maioria dos figueirenses continua a gostar de vê-lo por cá!
Nota: não garantimos que a foto tivesse sido tirada na marginal oceânica, mas que é o PSL, isso é de certeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.