terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lições de Vida ou o que vale um amigo

"O meu amigo não voltou da emboscada, meu tenente; peço-lhe autorização para ir a buscá-lo" - disse um soldado ao comandante do seu pelotão
- Permissão negada. - replicou o oficial : Não quero que arrisques a tua vida por um homem que provavelmente está morto.
O soldado, ignorando a proibição, saíu, e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.
O oficial estava furioso:
- "Já te tinha dito que ele estava morto!!! ! Agora eu perdi dois homens"!
Diz-me:
- Valeu a pena ir lá para trazer um cadáver?
E o soldado, moribundo, respondeu:
- Claro que sim, meu tenente! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e disse-me:
- Tinha a certeza de que tu vinhas…

UM AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODOS SE FORAM EMBORA.


Pós texto:
De autor desconhecido com adaptação de minha lavra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.