sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Um Natal diferente


O Natal nem sempre é sinónimo de solidariedade, tolerância e de respeito pelos outros. O texto que se segue diz-nos precisamente isso. Escolhi-o a pensar naqueles que têm um Natal diferente do nosso ou que não têm mesmo Natal nenhum.

Nesta quadra Natalícia de 2010, desejo as maiores felicidades a todos os meus amigos e visitantes deste blogue, apesar das nuvens que toldam o horizonte da nossa esperança em dias melhores.


O NATAL DOS ESQUECIDOS

Aproxima-se o Natal... esqueço-me um pouco dos políticos corruptos e das guerras injustas.
Mais uma vez, penso nos meninos de rua; esses que dormem ao relento, e ao despertar, famintos, percorrem ruas olhando vitrines que lhes aguçam a vontade dos olhos e da boca: a rua é o seu alimento, protecção e vida... mais uma vez, não haverá entre eles, noite de PAZ E AMOR.
Penso nas crianças vítimas da exploração, da prostituição e da pornografia pelos mercadores da carne humana, aproveitando-se das chagas do subdesenvolvimento nos países chamados de Terceiro Mundo... mais uma vez, não haverá entre elas, noite de PAZ e AMOR.
Penso nas crianças órfãs da guerra e naquelas que sucumbiram ante a prepotência dos impérios e da insanidade dos terroristas... mais uma vez não haverá entre elas, noite de PAZ e AMOR.
Penso nas crianças famintas da África, para as quais os dias e noites são uma espera longa e interminável, até que a morte as acolha e os abutres as devorem... mais uma vez, não haverá entre elas, noite de PAZ e AMOR.
Aproxima-se o Natal... igual aos anteriores: a maior parte dos homens continua EGOÍSTA E OMISSA... mais uma vez, não haverá em seus corações e consciências o sentimento de BOA VONTADE e AMOR AO PRÓXIMO!

(Ceres Marylise)

1 comentário:

  1. Na realidade este Natal diferente não é mais do que o outro lado do Natal, denunciado com verdade e sentimento pela pena da poetisa brasileria, Ceres Marylise, e que todos nós temos tendência para ignorar...

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.