quarta-feira, 3 de junho de 2009

"Competência, seriedade e transparência"



A candidatura de Daniel Santos à presidência da C. Municipal da F. da Foz.


Segundo o Diário de Coimbra de hoje, Daniel Santos candidata-se como independente à C. Municipal da Figueira, frisando este, como ponto de honra: recolocar a cidade na rota do progresso. Um excelente mote como preâmbulo do seu programa que veremos oportunamente.
Mais disse ainda este Figueirense:"Daniel Santos garante ainda que estão a construir uma equipa «composta de cidadãos interessados e capazes, dispostos a trabalhar de uma forma coesa para atingir os objectivos a que a candidatura se propõe». E aos partidos políticos deixou o recado: «Acabem com os caciques, com os carreiristas, com a disputa de lugares», cuja atribuição «apenas deverá reconhecer a competência, a seriedade e o trabalho».

Neste particular "dos caciques e carreiristas" que têm sido um dos cancros da Câmara, o candidato, se for eleito, vai ter de usar de um trabalho muito diplomático, mas firme, de afastar os tais que, numa prevísivel manobra de pirueta ou contorcionismo político vão tentar passar com "armas e bagagens" para o lado que lhes der mais garantias. O costume!...

As figuras que parecem emergir no apoio à sua candidatura que estiveram presentes na cerimónia de apresentação, são uma mais valia, contrariamente a algumas vozes que já se manifestam contra e que fazem a apologia de "acabar com os ricos", quando urge acabar sim ,com os pobres. Alguns gestores, políticos, um antigo e bom presidente da Câmara e outras entidades afectas ao Lions Clube podem ser um excelente apoio ao candidato quer com a sua experiência, quer com a sua iniciativa, sabendo-se como se sabe, que sem empresários de valor e gestores sérios a Figueira continuará no impasse de que não consegue sair.

Com tais perspectivas e com as garantias de que com Daniel Santos (graças à seriedade que sempre o acompanhou e aos seus elevados conhecimentos técnicos) tudo será feito em prol do progresso da Figueira dentro da mais estrita legalidade, sem discriminar pessoas ou ideários políticos, entendo que os Figueirenses se devem arregimentar no sentido de um apoio massivo a este filho da terra. A ocasião pode ser única.

Creio que a Figueira da Foz e os presidentes de Junta de Freguesia que eventualmente lhe derem apoio, só têm a ganhar com a vitória deste simpático Figueirense.

Esta tomada de posição, sem nenhum interesse de natureza pessoal, deve-se ao facto do autor destas linhas, como é lema deste blogue, estar "preocupado com Portugal e a Figueira da Foz." e acreditar, piamente, que este é o candidato que melhor serve os interesses do Concelho e das suas gentes.

3 comentários:

  1. Amigo Fadigas :
    Escapou-me essa notícia, mas quero desde já manifestar a minha alegria com ela. Há muito tempo que,em conversa com amigos, eu tenho apontado o Eng. Daniel como sendo um SENHOR CANDIDATO, que certamente recolherá muitos apoios dos cidadãos desiludidos com tanta "partidarice"...

    ResponderEliminar
  2. Amigo Fadigas:
    Enviei há pouco um comentário sobre este post, mas por qualquer erro meu parece que não foi assinado. Desculpe lá ! Um abraço !
    Silva Cascão

    ResponderEliminar
  3. Caro Maestro:
    Os seus comentários foram recebidos e estão devidamente identificados como pode ver, mas só agora me foi possível responder-lhe.
    Na realidade o engº Daniel Santos é, na minha perspectiva, o melhor candidato. Tem um perfil digno de respeito que faz acalentar as melhores esperanças. Conheço-o há muitos anos e sei que é uma pessoa com elevada capacidade para o cargo e muito honesta. É evidente que quando nesta Câmara "existe incapacidade em realizar mesmo aquelas acções que não necessitam de recursos financeiros de fundo",como ele próprio diz, alguma coisa tem que mudar.
    A tarefa não vai ser fácil e requer muita coragem, pois grande parte das Câmaras estão na falência técnica e precisam de fundos. Estes em grande parte vêm da construção civil, mas é difícil contentar alguns empreiteiros, por razões óbvias!...Refrear os interesses destes loobies e, ao mesmo tempo, manter a harmonia urbanística da cidade vai ser uma tarefa ciclópica.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.