quinta-feira, 29 de abril de 2010

Convívio da C.ARTª. 87

Quarenta e sete anos depois do regresso de Angola (Maio de1963) os ex-militares da C.Artª. 87 do extinto RAP 3, vão estar presentes novamente na Figueira da Foz de onde partiram rumo a África.
O sacrifício foi muito, mas a esperança e a vontade de voltar foram maiores. Infelizmente não regressaram todos.
O convívio vai ser no próximo dia 29 de Maio (Sábado. Além da amizade de ex-camaradas de armas, motiva-os mais uma visita à cidade que nunca esqueceram!
Em baixo slide de alguns convívios:

4 comentários:

  1. Eu quase que já tinha perdido a esperança de voltar a encontrar camaradas dos tempos de Angola. 40 e tantos anos tinham passado e o facto de eu não viver em Portugal também não ajudava a minha pesquisa.

    Passei horas sem fim no computador procurando através de paginas de antigos combatentes a ver se nos seus encontros havia um nome ou uma referencia a CART 87, mas nada. Parecia que a Cart87 e os seus elementos tinham pura e simplesmente desaparecido da face da terra. Quando da nossa chegada a Portugal cada um de nos tomou rumos diferentes e dai a perda dos contactos.

    Mas não me dando por vencido continuei a minha missão. Mas desta vez tomei a iniciativa de publicar o clássico “ procura camaradas etc..” publiquei fotos no “Facebook” no Flickr” na esperança de um camarada ver essas fotos e dar sinal de vida.

    Foi isso precisamente o que aconteceu. Quando eu menos esperava recebi uma nota do Fadigas da Silva. Eu tinha sido ENCONTRADO.

    A partir dai, foi como uma nova vida se estivesse a processar. Fiquei a saber dos encontros que vinham a fazer por tantos anos. Trocamos moradas e emails, e através do Fadigas já encontrei mais uns tantos amigos.

    Mas o grande dia esta para chegar, no dia 29 de Maio de 2010 estarei na Figueira da Foz para finalmente voltar a estar com aquele grupo de jovens que fizeram parte da minha vida numa altura bem difícil

    Amigos eu vivo no Canada e vou a Portugal com o único propósito de reviver o passado. E agradeço ao Fadigas da Silva por me proporcionar esta oportunidade.

    Ate breve um abraço.


    Ex-Furriel Gomes

    ResponderEliminar
  2. Caro António Gomes,
    Cá te esperamos e podes crer que ainda há muito pessoal desejoso de te ver e abraçar neste reencontro após quase 47 anos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. O Manuel Vidal de Águeda,conta tambem estar
    presente no dia 29,levando consigo (alem da esposa)um outro amigo "Fernando Silva" que não
    tendo pertencido á cart 87,tambem trilhou
    terras Angolanas do Norte de 69 a 71.
    Muita saúde para todos com uma boa viagem até
    á Fig da Foz e em especial para o Ex-Furriel Gomes,que vem de mais longe.
    Saúdações especiais para o Sr ZéFoz, veterano nestas andanças como eu, (e que irei ter muito gosto em conhecer" e que a "fadiga" jamais nos ataque para continuarmos a proporcionar a todos uma sã convivencia.
    No próximo dia 08 "Sabado",terei o convivio da m/ companhia ccaç 2530 em Pombal.

    F.Silva

    ResponderEliminar
  4. Manuel Jorge Antunes...

    Olá Caro António Gomes.
    Venho felicitá-lo pela vinda ao nosso convivio,utilizando para issoo o Blogue do amigo Fadigas. Espero que ele não me leve a mal. É para mim e penso para todos os camaradas, que depois de 47 anos juntar ao convivio mais um que não se conhecia o seu paradeiro. Vai ser gratificante. Isto tudo se deve ao Amigo Jose Fadigas que foi o grande obreiro desde o primeiro dia.Daqui apelava a todos que tenham sido contactados com o respectivo convite ou ainda aqueles que tenham acesso a este Blogue que compareçam. Juntem-se a nós. A vida é curta.
    PS No próximo sabado, 8 de Maio tambem me desloco á Cidade de Tomar para me juntar ao 24ºConvivio do Batalhao 230 do qual fazia parte a nossa Bateria 87.
    Ate ao dia 29 de Maio. Abraço
    Antunes

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.