quinta-feira, 29 de abril de 2010
Eleições no PS
Nas eleições para o Secretariado da Concelhia do PS da Figueira da Foz, há um candidato com um rosto bem conhecido dos Tavaredenses: Paz Cardoso.
Já foi vereador da Câmara Municipal e presidente da junta de freguesia de Tavarede.
“Paz Cardoso apresentou a sua candidatura ao início da noite de terça-feira. Melo Biscaia é o mandatário, José Iglésias o coordenador, Irene Costa a mandatária para as mulheres e Diana Rodrigues a mandatária para a juventude.
Os discursos convergiram na mobilização do eleitorado em torno “do rosto e da voz de um projecto de esperança”.
Tem ainda mandatários em todas as freguesias.” – in Diário da Beiras.
Ao meu amigo Paz Cardoso desejo-lhe boa sorte, mas acrescento que “um projecto de esperança” não chega, porque, “quem vive só de esperança, vive de vento: enche-se depressa mas não engorda”…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Meu caro Limonete: "quem vive de esperança vive do vento: enche-se de esperança mas não engorda"-
ResponderEliminarHá algum tempo atrás deixei um comentário, que ao que parece não entendeu muito bem.
Já lá vai:- "águas passadas "
Contudo, se bem entendi, o meu caro esteve na guerra. A " esperança " foi vivida? Creio que sim, e olhando para si fisicamente, tem razão a sua afirmação.
Quanto ao vento , também ele leva o perfume do limonete, e engorada-nos de prazer.
Caro anónimo,
ResponderEliminarO que eu disse foi: "quem vive de esperança, vive de vento: enche-se depressa mas não engorda"; esta expressão, aliás, nem é minha; é uma metáfora porque a esperança deve ser secundada de obras, sem o que, acaba por morrer. Pelo vistos não me fiz entender; mas ficamos quites porque também não o entendi da outra vez, como referiu.
Quanto ao perfume do Limonete, espero que sim que engorde o espírito dos meus leitores (passe a pretensão)porque é para isso mesmo que ele existe...