sábado, 5 de fevereiro de 2011

Todos nós temos problemas...

Ás vezes, quando andamos na estrada, há condutores que não se deixam ultrapassar ou, quando o fazem, é de má vontade, não se coibindo de o sublinhar, com gestos pouco civilizados. Verifico que tais atitudes acontecem um pouco por todo o lado. Grosseria, má educação, interiorizava eu!...
Mas será só isso?

Obtive uma resposta diferente ao ler um livro que diz o seguinte:

“Podemos pensar que somos a única pessoa no mundo que tem dificuldades financeiras, ou problemas de saúde, ou relações, ou – problemas de qualquer outra espécie.
A verdade é que todas as pessoas passam por alguma dificuldade. Saber isto pode ajudar-nos a ser mais compreensivos com os outros. A pessoa que acabou de não o deixar ultrapassar na auto-estrada pode ter perdido o emprego, ou ter um filho que fez alguma coisa errada, ou pode estar doente.
Tal como temos dias maus, e acontecimentos com os quais temos de lutar para aprender a crescer, os outros também os têm.
Tal como queremos que eles compreendam a nossa vida, nós temos de compreender a vida deles.
A compreensão mútua pode trazer a paz ao mundo.”


Bom fim de semana.

1 comentário:

  1. Por causa de casos destes, já assisti a uma cena de "faca e alguidar" em que, felizmente, nem a faca nem o alguidar, foram necessários. Felizmente o bom senso acabou por prevalecer.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.