terça-feira, 26 de março de 2013

A frase do dia ou o mito da Europa

(...) "esta Europa é uma fraude. Deixou de ser um projecto de paz e liberdade, começa a ser uma ameaça de tipo totalitário, com o objectivo de empobrecer e escravisar os países do Sul. Por isso é conveniente que nos sintamos todos cipriotas..." Manuel Alegre -  In jornal I.

Alegre, também embadeirou em arco ao convencer-se que "pertencíamos à União Europeia, um projecto de prosperidade partilhada entre estados iguais e soberanos", como ele próprio escreve no I de hoje. 
Uma ilusão que estamos a pagar caro com uma Europa germanizada, onde continua latente a velha ambição do poder germanófilo por outros meios.
Bem fez o Reino Unido que recusou a disciplina orçamental da União Europeia, não abdicou dos seus interesses e não aderiu ao euro, como o fizeram os pequenos países periféricos e do Sul, também chamados PIGS, alguns dos quais, senão todos, estão na contingência de voltar à sua moeda original para garantirem a sua sobrevivência numa Europa que continua a estar dominada pelos grandes interesses. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.