domingo, 19 de setembro de 2010

A Música e a Alma







A música é, diz Platão, um "meio para formação do caráter".

Boa noite e bom fim de semana.

4 comentários:

  1. Amigo Fadigas:
    A sua escolha do tema é impecável. Mozart continua a ser um dos compositores preferidos em todo o mundo, ainda hoje, e este andamento é, sem dúvida, GENIAL !
    Mas... (há sempre um MAS, não é?)...
    A interpretação que incluiu no seu "post" não é aconselhável, pois trata-se de um trabalho em "MIDI" (como aquelas orquestrações que eu faço para o Coral) e não se pode comparar com uma boa execução por músicos reais. Vou aqui deixar o link para uma gravação que considero muito boa.
    E o amigo pode comparar e estou certo que notará a diferença, para melhor. Assim como os seus leitores, claro, se quiserem...

    http://www.youtube.com/watch?v=Qb_jQBgzU-I&feature=related

    De qualquer forma, MUITO OBRIGADO pela sua escolha!
    Um grande abraço!
    J. da Silva Cascão

    ResponderEliminar
  2. Como é óbvio tem razão. A avaliação de um purista e entendido é sempre importante. E, para que se possa comparar e ver a diferença, incorporei, agora,a gravação indicada no mesmo post.
    Uma aula de música via blogosfera não é todos os dias que acontece.
    Bem haja e a retribuição do grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Oh amigo Fadigas! Não era intenção minha levar isto para o lado da "aula de Música"! Nem pouco mais ou menos...
    Só quis dar oportunidade aos seus leitores de apreciarem a influência que diferentes interpretações têm na nossa audição da mesma peça.
    De resto, a interpretação que sugeri não está isenta de críticas: muitos acham o tempo demasiado rápido. Está a ver, não se pode agradar a Gregos e a Troianos...
    Outro abraço!
    J. Cascão

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo J. Cascão

    A lição de música será mais uma "força de expressão" da minha parte e creio que as pessoas entendidas percebem isso e não levam a mal. Aliás, o meu caro Maestro, quando quer, sabe mesmo dar lições de música.
    A música a mim faz-me bem. É claro que há quem não goste.
    A alguns dá-lhes o "vento de cauda" e preferem aterrar de chofre, no néctar do deus Baco; mas aí, então, fica tudo estragado. São gostos... Eu prefiro, dedicar-me à arte das musas. É pedagógico e não faz mal a ninguém.
    Boa noite e abraço.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.