sábado, 25 de setembro de 2010

TGV ou não - A discussão continua


A discussão sobre o TGV continua, e desta vez, com um artigo de opinião do presidente da C. Municipal de Leiria, inserto no Diário das Beiras de hoje.

Ver aqui.

O texto dado à estampa tem um comentador de peso, o jurista, Gabriel Órfão, que estando por dentro da problemática do TGV e defendendo até a sua construção, aponta as principais contradições do projecto que o governo defende.

Eu próprio permiti-me fazer o seguinte comentário:

Tenho acompanhado toda esta problemática do TGV. Já fiz mesmo algumas abordagens no meu blogue Limonete, sobre o assunto, reconhecendo embora que não sou especialista sobre matéria tão importante. Já vi há muito tempo os vídeos referidos no comentário anterior.
A bitola europeia pela qual devemos optar, é o nó górdio da questão senão ficaremos sempre dependentes dos espanhóis o que parece ser a intenção do actual governo por razões que só alguém conhece.

Nestas circunstâncias, creio que as teses de Órfão Gonçalves sobre o TGV, são as mais indicadas para o verdadeiro desenvolvimento do País, tendo como base o fulcral, temos que convir, sector dos transportes ferroviários.



1 comentário:

  1. Hoje, em presença de novos dados sobre o projecto TGV,tenho dúvidas se o mesmo será assim tão fulcral para o desenvolvimento do País, como referi no último parágrafo um pouco, aliás, ao arrepio do que sempre pensei. Para já a actual crise do país, provocou a paragem das obras em curso com todos os prejuízos inerentes.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.