terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Cigarra e a Formiga

Na perspectiva do blogue "Quinto Poder", ver aqui a existência de semelhanças entre os vizinhos municípios da Figueira da Foz e de Pombal.
O post de hoje também é referido no blogue "Outra Margem" e temos que convir que o problema do desenvolvimento do Concelho da Figueira, mais uma vez na ribalta pela pena de Saraiva Santos que sabe muito bem da poda, como a fama do brandy Constantino, já vem de longe.
Para não recuarmos muito mais poder-se-á mesmo dizer que esse "problema", repetiu-se no tempo do mandato do Engº Aguiar de Carvalho. Foi um erro de estratégia do Município da Figueira que foi muito bem aproveitado pelo Concelho vizinho de Pombal.

A Figueira tem tido alguns problemas especificos, tais como este
aqui e, sobretudo, o maior erro foi nunca se ter apostado, definitivamente, na implantação de polos industriais já que este seria o melhor caminho para o desenvolvimento do Concelho. Valha-nos ao menos a Celbi e a Soporcel. A estratégia do turismo, praias e Verão em que Coimbra estava mais interessada e não só, por razões óbvias, de algum modo sempre impediu essa aposta.

A juntar a isto, outros erros de gestão e despesismo duvidoso levaram à actual situação do Municipio que pode ter ainda mais graves consequências. É que, tal como na fábula, a cigarra gaiteira e desprevenida, como uma dívida tão grande, corre o sério risco de nenhuma formiga lhe valer e ter que dançar durante todo um Inverno que se prevê muito prolongado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.