quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Escola Secundária Dr. Bernardino Machado II

O PCP (concelhia) toma posição no Diário das Beiras de hoje, sobre o caso da Escola Bernardino Machado, dizendo ser “no mínimo, deplorável”, a falada intenção da tutela não levar avante a requalificação do estabelecimento de ensino centenário. “A ameaça, porque de uma ameaça se trata efetivamente”, da possível fusão com a Escola Secundária Cristina Torres é “um completo aborto” que o partido “vivamente repudia”, continua.

Por outro lado, pode ainda ler-se, “os recursos humanos e materiais da Bernardino Machado são de inegável qualidade” e têm permitido “a formação de jovens muito bem preparados para a entrada no mercado de trabalho”.


Ver o resto do texto aqui.

Sobre este assunto o blogue Presente já fez vários alertas e bem assim o Limonete.
O projecto (adiado?) de requalificação do referido estabelecimento de ensino, que teria já estado nas intenções do ME, até nem deveria merecer apreensões por parte de professores e alunos porque é suposto que as decisões do governo são tomada de boa fé. Mas, dados os atropelos e a falta de transparência, do antecedente, de quem pontifica na área do Ensino, nunca é demais acompanhar toda esta questão para que professores, alunos e funcionários não sejam surpreendidos pela política dos factos consumados.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.