terça-feira, 9 de novembro de 2010

O executivo Camarário no bom caminho



"À segunda tentativa, o executivo PS da Figueira da Foz, com maioria relativa, viu aprovado o Plano de Saneamento Financeiro."


Críticas à parte (a oposição tem esse direito) o PSD e os 100% agiram com responsabilidade.

É de salientar a sensatez com que o presidente da Edilidade tem percorrido um caminho completamente minado pela dívida abissal deixada pelos seus antecessores cujo ónus se reflecte no desenvolvimento do Concelho.

E não tenhamos dúvidas: a situação dificilmente vai ser resolvida, não só porque o Estado deve milhões de euros às autarquias, como diz o presidente da Associação Nacional de Municípios, Fernando Ruas, como também vai haver diminuição da atribuição de verbas pelo Orçamento de Estado de 2011 às autarquias.

O executivo deu hoje um grande passo para o saneamento financeiro da Câmara, mas ainda tem um caminho assaz difícil de percorrer, que não depende só dele, para estabilizar as contas, pagar aos credores e começar a fazer obra.

No caso concreto da Figueira e considerando o valor acinzentado da dívida, já está em 90 milhões de euros (?), ainda não explicada, bem podemos dizer:

"Uns comem os figos e a outros rebenta-lhes a boca!...







1 comentário:

  1. Não discutindo as responsabilidades que os anteriores executivos têm na matéria, ainda hei-de ouvir os actuais responsáveis dizer que não cumpriram quase todas as promessas eleitorais com que ganharam as eleições, por culpa da crise...internacional. É só uma questão de aguardar um ano e tal ou dois.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.