quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Faleceu o professor Ernâni Lopes


Consultado várias vezes no último ano sobre o estado da economia portuguesa, Ernâni Lopes considerou, em Outubro deste ano, que a última década “mais do que perdida, é uma década vazia” onde “vale tudo para enriquecer de qualquer maneira e depressa, sem critério.” O professor simplifica os termos e diz que se trata da década da “golpadazeca do ordinareco que faz umas jogadas, umas burlas, umas corrupções, umas porcarias com a ilusão que quando morrer leva isso tudo.”

2 comentários:

  1. A morte de um homem com a estatura de Ernâni Lopes é sempre de lamentar. Infelizmente, a "golpadazeca do ordinareco"a que ele se referia e bem, extravasa em muito os "ordinarecos comuns". O pior são os grandes "ordinarecos" com estatuto de VIP's que têm levado o País para o descalabro e quase para a insolvência!

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente,já depois de publicado este post li, na revista Sábado desta semana, o seguinte sobre Ernâni Lopes: "Filho único de um alfaiate, figura imponente de 1,92 metros e cachimbo permanente...Sempre fiel a Deus, à Pátria e à família.
    É óbvio que quando falo da sua estatura, refiro-me ao seu perfil intelectual e moral. Mas para não haver dúvidas aqui fica o apontamento.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.