terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ajudas suspeitas do Estado ao BPN

"Bruxelas suspeita que o país violou regras europeias em matéria de ajudas de estado, podendo em ultimo recurso obrigar o banco a devolver essa ajuda. A investigação vai apurar se o BPN "será uma entidade viável após a sua integração no futuro comprador, se o auxílio concedido ao BPN é limitado ao mínimo necessário para realizar a reestruturação, se foram adoptadas medidas suficientes para limitar a distorção da concorrência e se o processo de venda não implica um auxílio para o comprador".

(In D.Económico)

O imbróglio do BPN (objecto de uma nacionalização apressada e polémica) o desastre das parcerias público/privadas nos vários sectores de actividade (rodovias, saúde, parque escolar, etc.) com contratos feitos por gestores "topo de gama", em que o Estado saiu sempre a perder, e os fundos mal aplicados vindos da UE, são algumas das principais causas dos buracos financeiros e das suspeitas em curso.

Não tenhamos dúvidas: obrigaram-nos a entrar na barca da troika e os troikos e banqueiros, vão obrigar-nos a espiar os erros no inferno das dívidas e, o que é pior, na hipoteca vergonhosa da independência Nacional!...

Nota: reposição do post de ontem



--

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.