segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Eles riem-se mas não nos alegram...


Justificam-se estes sorrisos rasgados ao comemorarem o prémio Nobel da Paz atribuído à União Europeia? Com uma  Europa em crise, onde existe fome, onde se privilegiam os interesses do grande capital que põe em causa a soberania dos pequenos países e empobrece cada vez mais os seus cidadãos, não se justificam.
O prémio Nobel da Paz para uma Europa desigual, onde germinam já sementes de revolta de cidadãos  europeus, vítimas de uma guerra surda, provocam sim, gargalhadas a outros políticos, com perspectivas diferentes e certamente  bem mais realistas: 

"Nigel Farage (União para a Europa das Nações, Reino Unido) confessa ter começado ás gargalhadas assim que soube que o Nobel tinha sido atribuído à UE: "É uma anedota gigante. A UE ajudou a criar pobreza e desemprego que afectam milhões de pessoas e que está a agravar os problemas de violência no Sul da Europa e a aumentar o sentimento de antipatia nos países do Norte em relação aos resgates financeiros." Para eurodeputado inglês, esta decisão é um sinal de descrédito do Prémio Nobel da Paz e do Comité que o atribuiu."

Foto sacada daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.