segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PSD e CDS vão viabilizar orçamento


"O desfecho das rondas de negociação com o CDS da indícios de que o Governo deve aprovar o próximo Orçamento de Estado sozinho, contando com as abstenções do PSD e do CDS.
Nesta segunda-feira as grandes linhas do Orçamento de Estado para 2010 são apresentadas aos partidos da oposição em reuniões entre os Ministros dos Assuntos Parlamentares, das Finanças, e delegações de todos os partidos. Na saída muitos dos partidos devem clarificar suas posições.

O Governo já fez saber que vai manter o rumo actual da política económica, tendo o tema do défice permanecido como questão fundamental no seu discurso. Para alcançar o objectivo da redução da dívida pública o Governo pretende retomar o programa de privatizações, a privatização do BPN deve ser a primeira a ser concretizada.

A maior dúvida sobre o papel que cada partido viria a tomar na votação do orçamento, surgiu com a intensa negociação entre o Governo e o CDS, que após 3 reuniões, que em conjunto duraram cerca de 22 horas, não chegaram a um acordo que viabilizasse o voto favorável do CDS. "

(Recebido por mail)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.