segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SIT - Soma e segue



Ontem a SIT continuou a comemorar os seus 106 anos de existência com a sala de teatro completamente cheia. Já lá vai o mau tempo das questiúnculas e, Clementina Silva, depois de ter exercido com empenho, competência e quase devoção o seu mandato, onde avulta a elaboração do processo para que a SIT seja considerada "entidade de utilidade pública", entregou o testemunho a Manuela Amorim que é a nova presidente da direcção. O teatro, a par de outras actividades complementares, continua a ser a trave mestra da existência da SIT e, se dúvidas houvesse, a prová-lo está a recente exibição da Peça, "O inspector geral", sob a direcção de Fernando Romeiro, que foi muito aplaudida. Quer-nos parecer que, neste particular, foi encontrado um digno sucessor do mestre José Ribeiro.


Um dos pontos altos da sessão solene foi a entrega de prémios dos jogos florais, tendo ganho o primeiro prémio, em poesia, o maestro, Silva Cascão com um poema dedicado a Violinda Medina que foi uma das grandes figuras do teatro amador de Tavarede.


De salientar a presença do vereador do pelouro da cultura, Dr. António Tavares que, num improviso bem estruturado, indo às raízes históricas do associativismo, fez o melhor discurso da noite. Do mesmo, faz referência Rogério Neves (que não brinca em serviço) na Marcha do Vapor numa antecipação a este blogue.


Parabéns à SIT e à nova Direcção.

2 comentários:

  1. Caro Amigo :
    Uma correcção necessária ao seu post -- eu NÃO ganhei o 1º prémio de poesia dos Jogos Florais.
    O José Manuel ("Chá de Limonete") e eu recebemos "ex-aequo" o 2º Prémio e Menção Honrosa. Assim é que está certo!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Amigo João Cascão

    Na realidade houve um lapso da minha parte. Em contacto com o José Manuel este confirmou-me o 2º Prémio e menção honrosa para os dois no escalão A. O 1º Prémo foi atribuído no escalão B (os mais novos). No vosso escalão, portanto, não houve atribuição de 1º Prémio.
    O seu a seu dono.
    Retribuo abraço.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.