sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"100 dias de mandato de João Ataíde"



“Os primeiros 100 dias de mandato do actual executivo camarário são claramente marcados pelo empenho em superar muitos “presentes envenenados” deixados pela anterior gestão." - Ver aqui



Deliberadamente não vamos tecer grandes comentários, mas recomenda-se a leitura atenta do Figueirense para se ter uma ideia do imbróglio que o Presidente da Câmara tem de resolver. Lembramos aqui, que "aos presentes envenenados" a que se refere o articulista, ao Edil, foi ofertado outro, insólito, despropositado, quiçá maldoso, ao ver eleito para presidente da Assembleia Municipal, um militante do PSD, no qual votaram, alguns elementos do PS, partido que apoia o Juiz desembargador, João Ataíde. Mas, esta talvez seja a forma de estar de um certo PS que cada vez conhecemos menos!...



Esperamos que o actual presidente consiga ultrapassar as dificuldades deste "Rubicão" camarário, para bem do Conselho. Parece não se saber ainda bem qual o fosso da dívida deixada pelo seu antecessor, cujo real valor irá condicionar ou não, por mais ou menos tempo, as promessas feitas em tempo de eleições. Colocar dificuldades ao actual executivo e pôr em dúvida a sua capacidade para levar o barco a bom porto, é que não nos parece curial, por parte de uma certa oposição que deverá, sim, fazer o seu trabalho de modo construtivo e despir o colete partidário, se, para tanto, assim o exigirem os interesses da Figueira.












4 comentários:

  1. Meu caro,

    Acho que o que se está a passar com ataques ao meu blogue está a passar todas as marcas do bom senso!
    Pessoas de bem, livres, solidárias, e de valores não se devem rever em "baixarias" que raiam o grotesco. Refiro-me evidentemente ao blogue criado para me afrontar (o pilante).
    Eu nunca me meti com ninguém,não compreendo este tipo de ataques pessoais.
    Será que estas atitudes se devem receber pacificamente? Onde fica a solidariedade e o amor pela luta contra qualquer forma de opressão/achincalhamento?

    Acho que o que é demais já ultrapassa o universo a que se destina.

    Os meus cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia "O Pilante".
    Fui ver, mas reservo-me o direito do silêncio, por agora. Cada um tem o seu estilo.
    Desejo-lhes êxito na blogosfera. Espero, no entanto, que as intenções sejam mais nobres que aquilo que as picardias já expressas prenunciam!...
    Retribuo cumprimemtos.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelas suas palavras.
    Espero que tenha ido ao "perfil" e visto claramente que o blogue foi criado para me
    atingir, de uma maneira sórdida e vulgar.

    De qualquer modo o Sr. foi o único até, mais o Paulo Dâmaso que teve a dignidade de deixar ficar o meu post, e que se dignou responder.

    Obrigado por isso.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Caro José,

    O Linda Figueira tem todo o direito de se achar o centro da blogosfera local e mundial. O Linda Figueira tem todo o direito a enfiar todas as carapuças que lhe queiram servir, de pensar que todos o querem calar e silenciar. O Linda Figueira tem todo o direito de se achar o "mártir" dos anónimos ou o calimero dos blogs.

    Todavia, o Linda Figueira associa-me de forma inqualificável ao caso que refere, o que não posso tolerar nem deixar passar em silêncio. O Linda Figueira usa a calúnia e a ofensa.

    O Linda Figueira permite, no seu blogue, comentários com ameaças directas à violência, e constantes ofensas verbais, contrariamente do que tanto apregoa para os outros.

    O Linda Figueira sabe que só o anonimato lhe permite usar a calúnia e a ofensa contínua e grosseira, ao contrário de todos os blogs - como este - onde publica comentários.

    Abraço

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.