quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Os rácios

(...)"Vamos então concluir.
Depois de 15 anos de governação nacional, 11 dos quais sob responsabilidade de governos do PS, estamos chegados a um rácio de 1,98; o que significa que, se tivesse de pagar, de súbito, tudo aquilo que deve, o Estado português teria de entregar, integralmente, 1,98 vezes o valor da sua receita anual cobrada.

Depois de 15 anos de governação municipal da Figueira da Foz, 12 dos quais com executivos municipais do PSD, estamos chegados a um rácio de 2,44; o que significa que, se o MFF tivesse de pagar, de súbito, tudo aquilo que deve, teria de entregar, integralmente, 2,44 vezes o valor da sua receita anual cobrada. "- Quintopoder.

Do mesmo modo podemos a partir desta tese (perdoem-me se sou demasiado linear) tirar as seguintes ilacções:
-O imbróglio da dívida que o actual executivo Camarário herdou do PSD, não vai ser fácil de resolver e o Concelho vai ter que esperar por dias melhores;
-Se o PSD for Governo, ninguém pense que a situação do País vai melhorar; por extrapolação, podemos perceber ainda, porque é que o PR nunca se aventurou a dissolver a AR…
Resumindo e concluindo:
Isto dos “rácios” é uma grande porra!... Digo eu…

2 comentários:

  1. Duas notas:

    1) Nos últimos 16 anos, o PSD e o CDS estiveram no governo dois anos e meio e não 4.

    2) Continuando pela sua lógica, parece estar fora de questão qualquer opção de gestão do PC: é que a rácio de qualquer regime sob responsabilidade de partidos comunistas é a que se conhece.

    ResponderEliminar
  2. 1-Não estive a escrutinar o tempo de permanência no governo do PSD e do CDS.O tempo é do quinto poder. Mas isso é irrelevante, porque foram eles que mais contribuiram para um certo descalabro.

    2-Quanto ao PC: não estão fora de questão as más opções que tomou durante a sua breve influência no poder. É claro que as asneiras se deviam a um determinado figurino que queriam impôr ao País.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.