quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Quem não gosta, come menos...



Hoje, ao darmos uma vista de olhos nos blogues cá do burgo, lemos a notícia de que parece estar iminente a nomeação por parte da Câmara Municipal, de um assessor para a imprensa.
Se é para tratar da imagem, ou não, do novo executivo camarário, não sei.
Criticam o presumível assessor porque escrevera alguns artigos de opinião avessos à linha PS. Mas, perguntamos: há ou não liberdade de expressão? Temos de ser condenados por isso?
Sabemos que o(s) “conspícuo(s)” autores dos blogues em causa, têm o extinto “Linha do Oeste”, encravado nas meninges, porque, aproveitam, e insinuam que estamos em véspera do seu reaparecimento.
Ora, nada se perdia se assim acontecesse pois nele tinham assento, cidadãos conceituados e de muito valor, advogados (Melo Biscaia) e de outras profissões e plurais nas ideias, tais como: Alice Mano, António Agostinho, António Alves (se a memória não nos falha) e tantos outros, entre os quais o autor deste blogue, porventura o menos credenciado de todos eles.

O quinzenário em questão, criticou algumas vezes, certos actos administrativos no consulado de Santana Lopes. Este, sentiu-se incomodado preparou o garrote e acabou com o jornal por linhas travessas. Além do mais, não nos esquecemos que foi precisamente S.Lopes que disse, na tomada de posse dos novos titulares dos corpos sociais da Misericórdia, em Janeiro de 2000, que os Presidentes de Câmara, (PS) seus antecessores, nada tinham feito pela Figueira nos últimos 20 anos –( L.O. Nº 142-Janeiro 2000)…

Independentemente do “Linha do Oeste”, ressurgir ou não das cinzas, o que para o caso não é relevante, o que importa aqui frisar também, é que os filhos não têm nada de pagar por aquilo que os pais fizeram ou deixaram de fazer…
Sendo assim só nos resta desejar que o novo assessor de imprensa cumpra a sua missão a contento e que possa escrever, oportunamente, aquilo que Santana Lopes não pôde dizer naquele tempo:
O novo presidente ou, se preferirem, o actual executivo PS, fez muito pela FIGUEIRA.
Pós texto:
"O Futuro, às vezes, é condicionado pelo passado; mas, mal vai o presente quando o invoca para nos comover ou atemorizar."

(Clicar na imagem para zoom)

1 comentário:

  1. Embora não tivesse referido o seu nome,a pessoa que irá ser nomeada, segundo o blogue "Política de Choque"(basta ver o respectivo link) é o jornalista da Lusa, José Luís de Sousa,como certamente já se aperceberam, filho do ex-Presidente da Câmara da Figueira da Foz, Joaquim de Sousa.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.